Current Environment:

Portuguese | Overview

CHICO ACO Patient Appeals Program (Programa de Apelações de Pacientes da CHICO ACO)

Talvez você já tenha ouvido falar do programa de Apelações da ACO (Accountable Care Organization - ACO [Organização Responsável de Atendimento]) pelo seu médico ou por uma carta do Boston Children's Hospital enviada pelo correio. O programa de Apelações é uma forma de você formalizar uma queixa junto à ACO.

Seu médico faz parte de um grupo de clínicas gerais que trabalham com o Boston Children's Hospital visando melhorar o atendimento de saúde e ajudar os pacientes a ter acesso a mais serviços, programas e recursos de uma Accountable Care Organization - ACO (Organização Responsável de Atendimento) chamada Children’s Hospital Integrated Care Organization - CHICO (Organização de Atendimento Integrado do Hospital Infantil). As ACO são previstas nas leis federais e estaduais de saúde. As apelações ou formalizações de queixas são reclamações que você possa ter quanto à prontidão do atendimento ou acesso ao atendimento na ACO.

Esse programa não muda seu médico clínico geral, o acesso ao Boston Children’s Hospital, o acesso a outros médicos fora do Boston Children’s Hospital nem sua cobertura de plano de saúde. Todos os aspectos do seu atendimento continuarão inalterados.

Se você tiver uma queixa sobre a qual se sinta constrangido em conversar com seu médico, recomendamos ligar para a linha de Apelações. Citamos abaixo alguns exemplos de queixas relacionadas à ACO:

• Prontidão do tratamento ou dos serviços
  • Solicitações de indicações que você não recebe
  • Capacidade de obter o tratamento que acha que você/seu filho precisa

Você deve continuar a contatar sua seguradora se tiver formalizado uma queixa sobre sua cobertura do plano de saúde. É importante que você contate primeiro a sua seguradora, para entender a sua cobertura e seus benefícios.

Se não souber se o seu problema constitui uma queixa prevista na ACO, acesse a página de perguntas frequentes (FAQ) ou ligue para a linha de Apelações da ACO para que um representante explique o programa. É possível também ligar para o MassHealth ou para o escritório da Patient Protections in the Health Policy Commission (Proteção do Paciente pela Comissão de Política de Saúde), a qualquer hora e em qualquer fase do processo, para decidir as providências que deve tomar.

MassHealth: 1-800-841-2900 ou TTY 1-800-497-4648

Massachusetts Office of Patient Protection: 800-436-7757

Como formalizar uma queixa: ligue para 617-919-1153

Quando ligar para uma linha de Apelações da ACO, um representante responderá e anotará as informações básicas sobre o problema e o paciente. Você ou uma pessoa que agir em seu nome pode ligar para a linha de Apelações da ACO. O representante, bem como a equipe da sua clínica, também podem utilizar os serviços de interpretação para assegurar que sua queixa seja resolvida rapidamente.

Você será contatado no prazo de 2 (dois) dias úteis para confirmarmos o recebimento de sua reclamação. Enviaremos uma resposta escrita para a sua queixa no prazo de 30 (trinta) dias corridos. Se a sua reclamação for referente a uma necessidade médica urgente, enviaremos a resposta escrita no prazo de 3 (três) dias úteis.